quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Minha terra tem mangueiras...

Este poema me foi inspirado pela belissima composiçao de Gonçalves Dias...

Minha terra tem mangueiras
Onde canta o sabiá
As aves que aqui cantam
Nunca cantam como lá.

Nossa mata tem mais verde
Nosso bosque tem mais flores
Nosso ceú é azul anil
Nosso arco-íris tem mais cores.

Quando aqui sozinha eu fico
Eu me lembro de lá
Minha terra tem mangueiras
Onde canta o sabiá.

Minha terra tem riquezas 
Que tais não encontro aqui
E quanto mais eu lembro
Só tenho  vontade de ir me daqui

Minha terra tem mangueiras
Onde canta o sabiá
Não permita Deus que eu parta
Sem novamente no teu chão pisar.

Sem que eu desfrute da beleza
Que igual aqui nunca vou encontrar
Sem que eu aviste as mangueiras
Onde canta o  sabiá....



4 comentários:

  1. Gostei poetiza!!!rsrsrs, me leva lá nesse lugar, essa foto parece com minha Rondonia querida!! que saudades!!!!!bjus

    ResponderExcluir
  2. obrigada por me visitar..... pode deixar que te levo sim, esse lugar e o sitio do meu pai.... bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei!!! Tbm gosto de muito de escrever, passarei por aqui mais vezes, para continuar lendo suas obras. Beijos princesa SAUDADE

    ResponderExcluir
  4. oi dilce gostei muito do seu blog eu gosto muito de poesias..saiba que sempre estarei por aqui te visitando.rsrsrsrsr
    espero que vc poste mais poesias tá ...thichauuuuuuuuuuuuu.....

    ResponderExcluir